Sede oficial Pet na Net



Oi,bem vindos ao diwestt,e a sede oficial do pet na net!

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Campanha de vacinação -2010

Campanha de vacinação antirrábica 2010 - um alerta


Vacinação contra raiva animal na zona urbana de Bauru começa amanhã


O grande susto do ano passado (2010) foi dado pela campanha nacional de vacinação antirrábica.Totalmente confiável até o ano retrasado (2009), a vacina havia conquistado o respeito da população brasileira, mas, em 2010, apesr a nova formulação por cultivo celular ser mais moderna e de melhor imunização, houve um revés e a campanha teve de ser suspensa em nível nacional.

Os primeiros sinais do problema vieram do Rio de Janeiro, relatados em 13 de agosto pela médica-veterinária Andrea Laumbert, a qual, em 26 de agosto, viria a organizar uma manifestação pública pela interrupção da vacinação.



Antes da manifestação, em 19 de agosto, a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo (SES/SP) recomendava suspender a vacinação em todo o Estado, sugestão que a entidade reforçou no início de setembro.Depois de notícias de reações adversas e de óbitos multiplicarem-se por vários Estados e de muito sofrimento, em 7 de outubro o Ministério da Saúde suspendeu a campanha no Brasil, por tempo indeterminado.

Dados fornecidos pelo Estado de São Paulo foram fundamentais para a decisão.Entre 13 de agosto e 21 de setembro, de 704.386 animais vacinados, 2.434 gatos e 938 cães tiveram reações adversas e 87 cães e 26 gatos foram a óbito, conforme nota técnica de 24 de setembro de 2010, da SSE/SP.Até o fechamento desta edição(dez/2010), o Ministério da Saúde não havia retomado a vacinação nem emitido comunicado sobre o motivo das reações.

A raiva está sob controle no Brasil graças às campanhas de vacinação e especialistas consideram que atrasar a campanha até três meses não trará prejuízo.As entidades de proteção orientam quem precisa vacinar animais por motivo de viagem a fazê-lo em clínica veterinária (a vacina que deu problema foi fabricada pelo Laboratório Biovet).

O episódio traz à discussão os critérios de liberação dos produtos veterinários pelo Ministério da Agriculturam Pecuária e Abastecimento.Antes de ser retomada a campanha de vacinação antirrábica será preciso ter certeza que as vacinas não irão provocar outra onda de reações adversas.


texto extraído da revista cães e cia

domingo, 20 de fevereiro de 2011

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Alegre o seu dia feliz!

Pronto !judy manda uns beijinhus pra vcs fofos!

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

mandamentos caninos!


sábado, 12 de fevereiro de 2011

COMPREM A CÃES E CAI O TUTTO SAIU NELA!




Abra ná página pág 12 , a última foto!é o tutto

castração quimica!

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

microchip em animais


O que vocês acham de microchips em animais domésticos?

" O governo municipal de Caraguatatuba informa que o Centro de Controle de Zoonoses de Caraguá (CCZ) continua com as instalações de chips nos animais domésticos. A ideia em aplicar o microchip em cães e gatos, por exemplo, é a de facilitar a identificação do animal caso ele se perca, já que o equipamento traz o nome e o endereço de seu dono. O Zoonoses identifica os dados cadastrados e entra em contato com o dono, que tem de volta seu bicho de estimação."

A instalção de microchips em cães e gatos é uma prática muito útil para se localizar e identificar animais que se perdem e são fujões.
Pagando uma taxa de em média R$ 22,00 você instala esse aparato no seu amigão e o deixa mais protegido em caso de uma eventualidade. Vocês acham que essa prática deveria ser de praxe na compra e adoção de cães? Ou acha que não resolve muita coisa? Opine!

fonte: www.agrovale.com.br

gerias a tratamento de amigo.

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Quem bom :3


Bravo! Artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais a salvo!

O pesadelo de cidadãos de todo o Brasil acabou: o Projeto de Lei federal nº 4548/98 de autoria do do José Tomás Nonô (guardem bem esse nome para nunca o apoiarem) que visava retirar o artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais (9605/98), artigo esse que protege os animais domésticos de maus tratos, foi arquivado dia 31/01/2011.

O objetivo alegado de tal PL era liberar as crueldades praticadas em rodeios, vaquejadas, farras do boi, rituais religiosos / uso de animais para oferendas através de sacrificios sanguinários etc, sob alegação de que tais práticas representam tradições, cultura popular, gerando emprego e diversão ao povo brasileiro.

Conheça a trajetória desse PL que alardeou os defensores dos animais de todo Brasil:


Envie sua mensagem de agradecimento aos nossos representantes, mostrando-lhes que seus eleitores vêm acompanhando a atenção que eles dão à questão ambiental, em toda sua amplitude:


(Extraído de passeios com cães)