Diante da reação, autoridades cariocas desistem de desalojar os animais abrigados em Itaipava (RJ)
Diante da reação, autoridades cariocas desistem de desalojar os animais abrigados em Itaipava (RJ)
Segundo informações do coordenador de atividades do GAPA-MA de Itaipava, Carlos Eduardo da Cunha Pereira, a secretária de Educação do município, que visitou o CIEP onde estão alojados os animais perdidos e abandonados, teria pressionado às autoridades para a retirada dos animais.
Diante da reação dos protetores de animais que estão trabalhando em Itaipava, que ameaçaram, inclusive, fazer uma barreira humana para impedir que os cães e gatos fossem desalojados, e da ação de pessoas que enviaram emails de protesto de todo Brasil, houve um recuo por parte do governo carioca e por enquanto, os animais ficam no abrigo improvisado.
Os animais continuam no local e já começaram a ser adotados. Os protetores de animais estão trabalhando incansavelmente sem receberem, até o momento, qualquer apoio do Poder Público.
Carlos Eduardo Pereira informa que “no próximo sábado (22/01), das 09h às 16h, no estacionamento do hipermercado ABC/Comprebem de Itaipava, localizado à Estrada União-Indústria, serão apresentados animais que já estavam sob nossos cuidados e excepcionalmente também poderão ser apresentados animais resgatados nas áreas afetadas do Vale do Cuiabá, conforme avaliação veterinária prévia. Além disto, estaremos também recebendo doações em ração, remédios e em espécie, para reconstrução do canil destruído no Sítio Girassol.”.
Nota da Redação: É preciso que a sociedade fique alerta porque o recuo, ao que parece, não é definitivo.
Fonte: ANDA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Rapinho:
se foi convidado pelo Plugpet comenta como bichinho exemplo :
meu nome no plugpet é judy e comento como judy
agradeço a sua atenção
lambjusssssssssss